logotipo

<< Retornar

A Aurora Nascente

A Aurora Nascente

Autor: Jacob Boehme

Descrição

  A Aurora Nascente é uma das obras máximas do Ocidente; é uma grande porta aberta através da qual é possível vislumbrar o esplendor do conhecimento divino. Não é por acaso que seu subtítulo é a raiz da filosofia, da astrologia e da teologia, pois coloca os reais fundamentos dessas ciências, que não estão no tempo e no cosmo visível, mas na eternidade e no metacosmo.

  Jacob Boehme(1574-1625), o sapateiro, é considerado um dos mais poderosos gênios metafísicos da história da humanidadade. Sua obra é o maior monumento de conhecimentos cosmogônicos e escatológicos da história do cristianismo. Desde seu surgimento, toda a vida mais central da tradição ocidental, judaico-cristã, foi direta ou indiretamente alimentada por ela, no seio do qual ele foi alcunhado como "Príncipe dos Filósofos Divinos".

  Foi lido por todos os mais destacados filósofos alemães, como Leibniz, Hegel, Fichte, Schelling e Franz von Baader, cujas obras traduzem de maneira mais evidente em uns, memos em outros, a marca de sua presença, sendo que as dos dois últimos são exegeses filosóficas das revelações de Boehme. “Em Jacob Boehme está o cerne da poesia e da mitologia cristã.”, dizia Schelling.

A Aurora Nascente foi a primeira obra escrita pelo autor, a que oferece a chave interpretativa para todas as outras obras que escreveu depois. A presente obra é a terceira edição revista publicada no Brasil.

Clique aqui e veja o sumário do livro sumário Aurora Nascente

I.S.B.N.: 978-85-86775-15-4

Acabamento: Brochura

Número de páginas: 480

Editora: Polar Editorial

Preço: 69.00

Onde adquirir:

Editora Incógnito
Caixa Postal 81 - Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-971
Telefone: (11) 9.9403-8626 (Seg. a Sex. das 09h às 18h)
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem autorização por escrito da editora. © Copyright 2012 Editora Incógnito LTDA.
Intermol Internet