logotipo

<< Retornar

Apresentação da Ciência do Magos

Publicado em: 4/10/2012

Autor: Esculápio


Existe e sempre existiu um segredo iniciático que pode dar ao homem a chave de sua essência, rasgar o véu do seu Ser oculto e revelar-lhe a ciência da sua verdadeira evolução. Possuindo tal segredo o homem previne os aspectos naturais de sua ascensão espiritual e com relação aos vulgos (intelectuais ou não) do seu século pode aparecer como um semideus.

Este segredo sempre foi conservado cuidadosa-mente pelas antigas Teocracias, antes de mais nada porque “a sua descoberta lisonjeou infinitamente aquele que a fez e ao mesmo tempo convenceu-o de que Deus, não tendo concedido este conhecimento a todos os homens, não existiam dúvidas de que não queria que tal segredo fosse difundido. E depois porque se algumas vezes acontecia que no povo amorfo e profano aparecesse uma pessoa com mente ampla e indagadora, o sacerdócio a convidava para ir ao Templo e após tê-la convencida a ser iniciada, considerava-a membro do próprio Sodalício Sagrado” (Kremmerz).

É preciso reconhecer que o segredo iniciático está implícito na própria praxe da ascensão espiritual e a linguagem humana é insuficiente para esclarecer o seu significado e que, querendo servir-se do vocabulário comum, se correria o risco de trair ao invés de traduzir a sua importância. Além disto, o segredo iniciático, se apoiando sobre bases as quais nem todas são certificadas pela ciência oficial, poderia ser facilmente atacado pela dialética profana e abrir assim o campo para os deleitáveis exercícios verbais dos palavreiros, os quais querem discutir sobre tudo mas não querem submeter-se a avaliação da prática, especialmente se esta prática pede um empenho profundo de consciência e muitos anos de pacientes exercícios.

A MAGIA É A CIÊNCIA DAS CIÊNCIAS.

Ciência integral humana: ciência, isto é, que completa (integra) o homem ensinando-o a técnica e a prática para que retorne para o seu profundo ancestral e para prevenir as suas metas finais; de modo que na própria unidade vivente ele possa discernir o “fui – sum – ero” ou seja resolver o enigma do “nosce te ipsum”, sem fazer isto ele é como um ser vendado ou cego. Então se os cegos guiam os cegos todos cairão no abismo.

E porque a humanidade já caiu no buraco algu-mas vezes de maneira brutal tendo dificuldade para levantar-se, seria melhor que hoje os mais avançados (e são tantos) abram bem os olhos para que ela não caia novamente e talvez definitivamente. Para tal finalidade publicamos a Ciência dos Ma-gos de Giuliano Kremmerz. Giuliano Kremmerz difundiu abundantemente em suas obras os tesouros de sua sabedoria iniciática e tratou de maneira mais ou menos completa – em parte oficialmente, em parte reservadamente – a teoria e a prática mágica.

Citamos algumas frases de Kremmerz tiradas da “Opera Omnia” (edição italiana da CEUR, 1954):

"A minha tarefa agora é aquela de reunir os poucos eleitos nos quais os tesouros desta ciência encontrarão terra fértil, para educá-los a serem mestres das próximas gerações, isto é de colocar neles o germe da eterna verdade acima de todos os artifícios da superba ciência humana."

"Eu me propus a fazer com que se saiba que a magia dos magos resume em si todas as leis absolutas, esquemáticas, da ordem material e espiritual existente e que a sua prática cria o sábio ou o mago."

Este volume baseia-se na primeira parte do livro “Mondo Secreto” que contém todos os escritos do ano de 1897, ao qual demos o título principal de “A Ciência dos Magos”, Primeira Parte: Introdução à Ciência do oculto. As outras partes que completam a “Opera Omnia” de Giuliano Kremmerz serão publicadas futuramente.


A Ciência dos Magos está disponível em nossa  seção de livros

Editora Incógnito
Caixa Postal 81 - Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-971
Telefone: (11) 9.9403-8626 (Seg. a Sex. das 09h às 18h)
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem autorização por escrito da editora. © Copyright 2012 Editora Incógnito LTDA.
Intermol Internet